sexta-feira, maio 26, 2006

Minha Mãe

Sinto uma saudade muito grande de minha mãezinha querida, que Deus levou no dia 11 de fevereiro de 2006. Com certeza lá onde ela está deve ser o Paraíso junto de Deus. Minha mãe era tudo que eu tinha na vida. Uma saudade imensa, uma dor de perda imensurável, uma tristeza muito grande invade meus pensamentos. Minha alma está muito melancólica. Aos 88 anos tinha uma face sem rugas mostrando apenas um leve cansaço apesar dos longos anos de vida. Aquele rosto querido onde eu acariciava beijando, já não posso mais apalpá-lo. Adeus, minha doce vida, minha mãe querida, adeus. Obrigada por eu ser sua filha. Obrigada por ter sofrido por mim, quando muitas vezes ficou acordada acariciando-me para que eu pudesse dormir tranqüila. Deus está a seu lado.

Lea de Oliveira Ferreira
Aluna de informática do Instituto Francisca de Souza Peixoto

sexta-feira, maio 12, 2006

A todas as mamães do mundo



Mãe é um ser sublime de luz que reproduz toda essência do mais puro sentimento de amor, aquela que nos conforta, nos consola, nos ensina a sorrir, falar, caminhar. Embala nosso sono, sofre junto nossas dores, nunca vê defeitos em seus filhos, embora saiba exatamente o que passa no coração de cada um. Nos encoraja em momentos difíceis mostrando nossos valores.
Mãe, seu amor é forte o suficiente para aumentar o brilho do sol, aquecer qualquer esperança. Mãe ilumina os dias, para ela filho não cresce, não envelhece.
Deixo neste dia meu sorriso, meu abraço, meu afeto a todas as mamães do Brasil e do mundo. Que a alegria e a felicidade deste dia sejam eternas companheiras durante toda a existência.

Maria Tereza de Paula
Aluna de informática do Instituto Francisca Souza Peixoto

quarta-feira, maio 10, 2006

Campeã



Talita Canabrava é uma mulher de vários talentos. Recentemente pudemos participar de vernissage onde ela nos brindou com quadros de surpreendente beleza. Agora ficamos felizes em saber que ela se destaca também nos esportes. Representando o Projeto Tibum, um dos projetos sociais do Instituto Francisca de Souza Peixoto, participou da 1ª Etapa do Circuito Mineiro de Natação no Esporte Clube, em Juiz de Fora, no dia 8 de abril onde ganhou duas medalhas de prata, 200 metros livre e 50 metros peito.
No último sábado, dia 6 de maio, nadou pelo Projeto Tibum e pelo Fluminense no Rio de Janeiro no Circuito Estadual de Natação Máster. Desta vez foram cinco medalhas: três de ouro no 200 metros livre, 50 metros peito e 50 metros crawl, uma de prata no revezamento 280 anos e uma de bronze no revezamento misto.Talita não esperava tantas vitórias, está surpresa. Nós estamos orgulhosos.

segunda-feira, maio 08, 2006

História de um anjo bom

Meu anjo bom
meu leãozinho
hoje sou eu
quem precisa de carinho...
Amorzinho
hoje sou eu quem
precisa de colinho...

Gostaria de vê-lo.
Gostaria de tê-lo.
Gostaria de sê-lo.

Gostaria que hoje você me dissesse:
- Deita em meus braços...
confia...
pode ir embora...vá...durma...
- Hoje eu fico e você vai
estarei contigoe velarei seu sono...
Sueli Cruz de Faria
Aluna de informática no Instituto Francisca de Souza Peixoto

terça-feira, maio 02, 2006

Palavra de Deus

Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.


Mensagem sugerida por Maria das Graças Dornelas, aluna de informática no Instituto Francisca de Souza Peixoto