quinta-feira, dezembro 17, 2015

Memórias na Rede - com Zélia do Carmo e Ronald Godinho


A Dona Zélia tem 59 anos e seu maravilhoso talento é cozinhar, principalmente fazer bolos e broas com goiaba. Com as aulas de informática aqui no Instituto, dona Zélia afirma que agora tudo ficou mais fácil, pois pode recorrer a diversos sites de receitas.

Ronald Godinho


quarta-feira, dezembro 16, 2015

Memórias na Rede - com Vera do Carmo e Rafaella Marquezine


Dona Vera do Carmo, quando mais jovem, adorava fazer deliciosos piqueniques com sua mãe e suas vizinhas. Gostava de viajar e aos 10 anos foi oradora da turma do grupo escolar Guido Marliere.


Rafaella Marquezine


terça-feira, dezembro 15, 2015

Memórias na Rede - com Rosângela Batista e Vanessa Fernandes


Dona Rosângela é uma senhora muito simpática além de excelente aluna de informática.
A cada dia se esmera no uso das tecnologias nas aulas aqui no Instituto Francisca de Souza Peixoto. Agora, dona Rosângela irá dividir um pouco de suas memórias com todos nós.

 Vanessa Fernandes


Memórias na Rede - com Maura Soares e Karolyne Ribeiro


Linda e encantadora, Dona Maura Soares tem 67 anos, e possui tantos talentos que chegar a dar inveja.  Ela que ama atuar, cantar, dançar, e fazer as pessoas sorrirem, ainda nos contou que sabe costurar, bordar, que cozinha muito bem. E como se não bastasse, semanalmente faz aulas de Informática aqui no Instituto Francisca de Souza Peixoto.

Karolyne Ribeiro


Memórias na Rede - com João Bosco e Jhonatan Meira


O senhor João Bosco é um senhor muito simpático e nosso primeiro representante do time masculino. Além disso, ama ler e fotografar belas imagens.

Isabella Cardoso e Jhonattan Meira


segunda-feira, dezembro 14, 2015

Memórias na Rede - com Iranir da Cruz e Taíssa Barbosa


A Dona Irany da Cruz é vendedora produtos de evangelização.  
Ela adora viajar. Alem disso, deseja conhecer muitos outros estados do nosso Brasil.

Taissa Santos




Memórias na Rede - com Filomena Rosa e Marlon Dias


A dona Filomena Rosa tem 65 anos e adora cozinhar, fazer doces, salgados, e semanalmente faz aulas de informática no Instituto Francisca de Souza Peixoto.

Marlon Dias



Memórias na Rede - com Bertha Lúcia e Achiles Mazini


Dona Berta é uma senhora muito alegre e divertida. Sempre com um sorriso no rosto e disposta a ajudar quem necessita, ela vai nos contar um pouco da sua linda história de vida.

Achiles Mazini 



Memórias na Rede - 6ª Edição


Para terminarmos o ano de 2015 com chave de ouro, em parceria com os alunos da Turma Navegar é Preciso, crianças e adolescentes se uniram aos idosos e através de belos vídeos, contaram suas histórias de vida, a partir dos seus pontos principais.
Segue abaixo a descrição do projeto Memórias na Rede e os respectivos astros desta 6ª Edição!

Memórias na Rede 2015
6ª Edição

Tendo como referencial o Museu da Pessoa, jovens com o auxílio de senhores e senhoras, estudantes das Novas Tecnologias do Instituto Francisca de Souza Peixoto, criaram o Memórias na Rede.
A ideia é que ao ouvir as histórias dos mais velhos, os jovens reconheçam suas origens, as valorizem e, principalmente, aprendam com elas, desenvolvendo o respeito às diferenças e habilidades jornalísticas.
Nessa edição foram registradas as histórias de Filomena Rosa, Iranir da Cruz, João Bosco Barros, Bertha Lúcia, Vera do Carmo, Maura Soares, Rosângela Mariano e Zélia do Carmo.
Contadas por Achiles Mazini, Isabella Cardoso, Jhonattan Meira, Marlon Dias, Rafaella Marquezine, Ronald Godinho, Taíssa Barbosa, Vanessa Fernandes.

Coordenação Geral: Ivaldo Neto
Oficina de Jornalismo: Juliana Junqueira
Oficina Teatral: Roberta Rodrigues
Oficina de Filmagem e Edição: Ivaldo Neto
Gestor IFSP: Fausto Menta
Presidente: Marcelo Peixoto

Agradecimento Especial: Andrea Toledo
Agradecimento: CIC