quarta-feira, setembro 30, 2015

Nos meus tempos de criança...

Especial Dia da Criança


Brincadeiras de criança
Quando criança gostava muito de brincar:
De roda: “Fui no Tororó beber água e não achei.
Encontrei bela Morena que no Tororó deixei”.
Passar anel e perguntar: “Com quem está o anel?”

Músicas:
A carrocinha pegou três cachorros de uma vez
Pai Francisco entrou na roda, tocando seu violão,
Dororão dão dão...

Trovinhas:
Batatinha quando nasce,
Esparrama pelo chão,
Mamãezinha quando deita,
Põe a mão no coração.

A canção dos tamanquinhos (Poesia):
Toc, toc,toc, toc    
Ligeirinho,ligeirinho
Toc, toc, toc, toc  pelas portas do vizinho,
Vão cantando os tamanquinhos.

Escola (Hora cívica):
A Bandeira brasileira
Sempre bela varonil
Lembra o ouro, lembra as matas
Do meu querido Brasil (bis).
“Ó que saudades que eu tenho da aurora da minha vida que os anos não voltam mais”.


Maria Heloisa, 70 anos.

2 comentários:

Graça disse...


Maria Heloisa, você tem muita criatividade.

Parabéns!!!

Graça Ramos.

.

Graça disse...

como é bom lembrar os velhos tempos a gente era feliz.