segunda-feira, setembro 08, 2008

Bons tempos aqueles em que o lixo ficava no lixo

Nesta postagem, escreveremos sobre o LIXO. É impressionante o que vem acontecendo em nossa cidade. Cataguases é uma cidade linda, mas ultimamente está extremamente suja. As ruas estão abandonadas. A começar pelas pessoas que penduram os lixos nas árvores fora do horário do caminhão. Cachorros conseguem rasgá-los, e quando o caminhão passa, o lixo fica pelo chão. È uma poluição visual que não tem a menor graça, fica feio, é horrível.
Pior que a atitude dos cidadãos, descrita acima, é a forma de recolhimento de lixo. O lixeiro passa sozinho, amontoando todo o lixo no chão. O caminhão só irá passar duas ou três horas depois. Neste período cães reviram tudo, rasgando os sacos. Quando, finalmente, o caminhão passa, ficam restos de lixo nas ruas, como pode ser visto nas fotos.

Acreditamos, como qualquer outro, que a função do departamento de limpeza pública é limpar e não sujar. Pedimos providências simples. Basta pedir ao lixeiro que jogue o lixo direto no caminhão. Certemente não haverão difilculdades nisto.

Sugerimos ainda, a coleta seletiva, como já acontece em várias cidades. É preciso tomar sérias providências a esse respeito. Fica aí nossa crítica e nossa indignação com esta causa de grande importância pública.


Texto de Vania Cristina Alcântara de Souza

Um comentário:

Ludmila Prado disse...

quando?

com + tempo voltarei

beijos