terça-feira, novembro 04, 2008

Cataguases descrita por migrantes

Fonte: http://lh3.ggpht.com/_moScq12bj48/RzYiRb4T6sI/AAAAAAAAAuo/5rI0Qdhls2o/matrizStaRita-Sndr.jpg

Fomos incumbidos aqui na aula de computação, de escrever sobre a cidade de Cataguases. Eu não tenho muito a contar visto que, não nasci aqui, mesmo assim resolvi escrever, apesar de estar morando aqui há pouco mais de cinco anos.
A cidade nos acolheu com carinho e devo expressar o que acho de bom e ruim nela.
Primeiro O LIXO que deveria ser melhor cuidado pelos moradores e colocados em lugares altos e ensacados, pois se deixarmos largados nas calçadas há o risco de serem remexidos por cachorros e gatos, e assim espalhados pelas ruas causando a maior imundice além de mau cheiro e acúmulo de moscas e mosquitos. E por falar em mosquitos, são eles que quase nos carregam enquanto dormimos. Está um horror. A noite que nos foi dada para descanso, isso quase não acontece, pois temos como companhia nossos amigos pernilongos.
Eu já reclamei há uns meses atrás, alegaram que o carro “fumacê” estava sendo consertado e depois melhorou bem. Agora tudo voltou, será que está enguiçado outra vez? É horrível você querer dormir e não conseguir por causa deles, ou ter que colocar aquela fumacinha desagradável no quarto e dormir de ventilador ligado, mesmo quando está frio.
Deixemos de falar de coisas ruins, vamos falar das coisas boas de Cataguases. Temos muitas coisas antigas e tombadas pelo Patrimônio, muitas obras de arte como pinturas, esculturas, etc. Casario antigo como a Estação de trem que corta a cidade e deveria ser explorada pelo turismo, como é feito na cidade de Tiradentes. Existem belas praças, igrejas e um comércio bem variado e bom por aqui.
Esqueci de ressaltar o cuidado que é dado aos idosos, eles têm um lugar para o lazer e a saúde também há lugares especiais dedicados a eles.
Aos domingos em frente à Igreja Santa Rita são armadas barraquinhas com artesanato da região, muito bem feitos e bonitos para serem vendidos. São pessoas que aprendem e vendem para o seu sustento.
Gosto muito daqui, cidade gostosa de viver apesar de alguns problemas, mas onde não os têm?

Texto de Guilhermina Kropf e Aldo L. Kropf

Um comentário:

Gislaine disse...

Adorei o blog de vocês mas quria ver mais fotos atualizadas de Cataguases, pois eu morei ai a minha vida toda e agora estou morando em outro estado ams estou com muitas saudades e queria saber se tem como vcs postarem fotos de Kta para que eu possa matar as saudades