quarta-feira, outubro 20, 2010

Cuidado com o voto

A máscara da farsa eleitoreira


Meus amigos:

É impressionante a falsidade e a falta de vergonha na cara de certos candidatos políticos durante o período de campanha eleitoral. A marca registrada é: tudo posso e tudo farei. Beijar criancinhas, tapinhas nas costas, visitar templos religiosos, tomar cafezinho no boteco, comer pastelzinho nem se fala, e outras “promessitas” mais. Tem candidato (a) que sempre andou de cara fechada e nesta época não para de sorrir. O Brasil precisa mudar esta forma ridícula de transformação dos candidatos durante as campanhas. O lema e o discurso são sempre os mesmos: saúde, segurança e educação. Agora surgiu o aborto. O mais engraçado de tudo isto é o porquê de não terem feito isto antes. Tem candidato que promete até fazer uma ponte onde não tem rio.
Dizem as más línguas que certa vez um candidato durante um comício, prometeu a população que faria um açude no alto de um morro. O assessor que estava do lado soprou baixinho no ouvido do candidato que era impossível construir o açude em tal lugar, pois o fato era contra a Lei da Gravidade; o candidato respondeu ao assessor: “essa lei nóis dirruba lá na câmara.”

Antônio de Pádua
Colaborador do Blog da Vovó
Contato: apcpadua@oi.com.br

Um comentário:

Tarcizio Gomes disse...

as promessas saõ muito bonitas e afirmativas, mas quase sempre não são compridas deixando o eleitor sentindo,se enganado. portando dou toda a razão ao sr. Antônio.
portnto o Sr. Antônio tem razão na sua descrença pelo nossos politícos.