terça-feira, outubro 07, 2008

Instituto Francisca de Souza Peixoto

Ao entrar no Instituto Francisca de Souza Peixoto são várias as recordações, pois sou filha de um operário que aqui se aposentou. Meu pai, um homem muito estimado e amigo do patrão, trabalhou honestamente, quando aqui existia uma indústria, por muitos anos. Esse patrão, Dr. Francisco Peixoto, que muitas vezes nos surpreendíamos com a sua visita em nossa casa juntamente com a sua esposa, muito nos orgulhava.
Meus pais nos traziam aqui todos os finais de ano e nós, filhos, saíamos maravilhados com presentes nas mãos e vendo chegar o Papai Noel com uma bela banda de música, o que era esperado todo o final de ano. Quanta recordação! Todos os dias que aqui entro vêm em minha mente esses momentos inesquecíveis.
Que tempos maravilhosos que não voltarão. Tempos de inocência e crença em Papai Noel. Agradeço a Deus por poder contar com esses presentes, pois com os pais operários não era possível ganharmos outros.
Lembro-me até hoje da chegada do Papai Noel com muita alegria.
Que bom poder voltar a minha infância!


Memórias de Leda Margato de Resende

Nenhum comentário: